Ilha do Campeche, Florianópolis

A Ilha do Campeche é um verdadeiro sonho. Uma ilha paradisíaca, que poderia muito bem estar em qualquer parte do Caribe, Ásia ou Oceania, mas está aqui bem pertinho da gente. Localizada em Santa Catarina, no município de Florianópolis, recebe este nome por estar bem em frente a Praia do Campeche.


A Ilha é um lugar para um day trip. Não é possível dormir lá. São admitidas, no máximo, 800 pessoas por dia. Protegida pelo IPHAN, abriga mais de 10 sítios arqueológicos e 100 figuras talhadas em pedra. Nós não fizemos a trilha, pois leva em torno de 1 hora, e queríamos curtir o mar, que estava transparente e convidativo.






Uma das surpresas da ilha é que tem Quatis. Portanto, cuidado se levou comida, eles tem o costume de roubá-las dos desavisados. Mas são umas gracinhas. Não é permitido alimentá-los.




Há um restaurante e alguns poucos quiosques que vendem lanches. Há Também aluguel de cadeiras de praia e guarda-sol. Mas se você optar por levar seu lanche, o que a maioria faz, não esqueça de recolher todo seu lixo. A natureza agradece!






Como chegar

Existem 3 lugares onde é possível pegar embarcação para a Ilha. Nós escolhemos sair da Barra da Lagoa, com a embarcação Querubim. Eles são super organizados, e como o barco é grande, pode sair em dias em que o mar está um pouco mais agitado. O trajeto dura mais ou menos 1h30, dependendo das condições marítimas e do vento. Oferecem água e frutas na ida e na volta, ótimo para hidratar.




Contato para o passeio: 48 98472.5257


Posts Relacionados

Florianópolis
Jurerê

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia