Brasil, o país do surf

Depois que Gabriel Medina foi campeão mundial em 2014, e com a etapa do WSL estando no Brasil no momento, o país passa a respirar surfe. Lembro de anos atrás, quando eram poucos surfistas na água e as surf trips eram muito caras e raras. Hoje em dia, todo mundo entrou na
vibe do surfe. A geração de surfistas conhecida como Brazillian Storm vem fazendo a cabeça da galera.

Mas nem só de profissionais vive o surfe. São milhares de brasileiros que se entregaram a paixão pelo esporte. Não é fácil surfar. Mas para quem se dedica, a evolução acontece. Surfar para praticar um esporte, manter o corpo em forma mas também lavar a alma na água salgada. A vibe do surfista é muito isso. Integração total com a natureza.




Esses caras são apaixonados. Apaixonados pela vida, pelas ondas, pela natureza. Acompanhar a previsão, Ver que está entrando o swell ( ondulação ), ir para praia e vibrar vendo as linhas. 





O surfista é um cara intenso. Ele fica amarradaão vendo o mar, falando das manobras executadas, vendo as fotos da sessão. Essa energia de positividade é uma das coisas que mais curto nesse mundo surf. Pode ser uma queda no quintal de casa ou do outro lado do planeta, quando as condições favorecem, o sorriso na cara desses caras é garantido.




E falando em em outro lado do planeta, quer coisa mais excitante que alguém que esta sempre em busca da onda perfeita? Trips iradas para os maiores paraísos da Terra. Ilhas paradisíacas com mar azul, areia branquinha e coqueiros. 

Essa paixão pelo esporte que o praticante de surfe tem faz ele ir em busca do que ele quer e se reflete na vida também. Eles são intensos e livres. Nessa época de tanto apego a coisas materiais, o mundo tem muito a aprender com o estilo de vida simples do surfista. Colecionar momentos, não coisas.

Minha homenagem vai para meu marido, o surfista mais fissurado e apaixonado que eu conheço. Muitas vezes já fiquei sozinha na beira da praia, esperando ele sair do mar. Mas nunca vou dizer para ele não surfar. Foi essa paixão dele, vê-lo parecer uma criança com brinquedo novo, que fez com que eu me apaixonasse por ele. Essa quase ingenuidade, essa vibração positiva, isso rejuvenesce.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia