Bells Beach, Canguru, Coala e 12 Apóstolos: tudo isso é Austrália

Em Torquay, visitamos o Surf Museum, parada obrigatória para os apaixonados por surf. Ali conta como foram os primórdios do surf, as primeiras pranchas, as primeiras roupas de borracha, surfistas lendários e segue até os dias de hoje.
 
 
 
 
 
 No centro da cidade, tem uma galeria que concentra as lojas com suas respectivas marcas de surf. Paraíso para comprar desde roupas de praia, biquínis e acessórios. Long John então, é uma pechincha se compararmos a valores no Brasil.

Passeando perto da praia, numa das estradas, vimos os primeiros cangurus da viagem, selvagens, bem ao longe. Mas já foi uma emoção e tanto. Visitamos também a praia de Bells Beach, mas não estava rolando onda...

 
 
 

Uma das coisas que mais me chamou atenção na Austrália é como qualquer pessoa tem direito a uma vida digna. Conhecemos um jardineiro na praia, que nos convidou para jantar em sua casa. Era “A” casa. Enorme, com uma televisão do meu tamanho. Fora que o cara já tinha viajado meio mundo. Deu-nos altas dicas de lugares para ficar, spots de surf...

No dia seguinte, fomos para a Great Ocean Road, considerada uma das estradas mais lindas do mundo. Realmente, as paisagens são de tirar o folego, com vários view points pelo caminho, rende altas fotos. Pena que estava nublado o tempo todo. Mas mesmo assim, amamos. Paramos num camping em Kennet River, para, no dia seguinte, seguir pela maravilhosa estrada.

Foi nesse camping aonde vimos nosso primeiro coala, descendo de uma árvore e passando bem pertinho da gente...foi emocionante!!!



 

Seguimos viagem até os 12 Apóstolos. São formações calcárias que foram se formando com a erosão do tempo. Hoje já não são mais doze, e a tendência é que irão desaparecer com os anos.





               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia