Thulusdhoo: A Ilha Pública das Maldivas Que Você Precisa Conhecer

 


Se você sonha em descobrir as Maldivas além dos resorts de luxo, Thulusdhoo é a ilha que você estava esperando. Localizada a apenas 30 minutos de speed boat do aeroporto, Thulusdhoo é uma ilha pequena, autêntica e cheia de charme, perfeita para quem quer vivenciar as Maldivas de um jeito mais local e tranquilo. Vamos te contar tudo o que você precisa saber para colocar Thulusdhoo no seu roteiro!

O Charme Local de Thulusdhoo

Thulusdhoo é uma ilha com aproximadamente 1,5 km², com uma vibe bem diferente das Maldivas mais turísticas. Aqui, você não vai encontrar mega resorts, mas sim uma comunidade local acolhedora e praias que são praticamente para você. A vida na ilha é simples, com os habitantes se dedicando principalmente à pesca e à produção de Coca-Cola, a única feita com água dessalinizada no mundo.



A ilha é perfeita para quem busca uma experiência mais genuína, imteragindo com a cultura e o povo local.

Praias e Surfe: A Ilha das Ondas Perfeitas

Thulusdhoo é famosa entre os surfistas, especialmente aqueles que buscam ondas de qualidade, mas sem a badalação das grandes ondas de outros destinos. A principal atração para os amantes do surfe é a famosa Coke’s, uma onda tubular que se forma logo em frente à ilha. Se você está em busca de um surfe mais desafiador, ideal para surfistas de nível avançado. Além disso, há outras opções ao redor de Thulusdhoo para quem quer experimentar diferentes picos e níveis de dificuldade.


Para surfe intermediário, pode ir a Sultans ( U$20) ou Chickens (U$10). Para surfe iniciante, ninjas (U$ 20) . Tudo isso de barco. Ainda tem um pacote que você paga U$100 e ganha U$30, podendo usar como quiser para as ondas.

Mas, se você não é surfista, não se preocupe! As praias de Thulusdhoo têm uma beleza inigualável. Águas cristalinas e areias brancas garantem que a ilha seja um excelente destino para quem quer relaxar ao som das ondas e aproveitar o sol. A praia em si tem um clima tranquilo e perfeito para passeios e banhos de mar. Apesar de ter a bikini beach, eles estão bem liberais e pude usar bikini em quase todas praias da ilha. Só não pode andar de bikini na vila. Homens não podem andar sem camisa.



O Que Fazer em Thulusdhoo?

Apesar de ser uma ilha pequena, há várias atividades que vão deixar sua visita ainda mais especial:

  1. Snorkeling – A área ao redor de Thulusdhoo oferece um mar riquíssimo em vida marinha, com corais coloridos e uma diversidade de peixes tropicais. 

  2. Passeio de barco – Explore as ilhas vizinhas e aproveite para fazer um tour de barco, talvez até avistar golfinhos,arraias, tubarões, corais coloridos. Fizemos os passeios com a Baani.



Onde Ficar em Thulusdhoo?

A hospedagem em Thulusdhoo não segue o padrão de luxo das grandes ilhas turísticas das Maldivas, mas isso é parte do charme do lugar. Existem pequenas guesthouses e hotéis que oferecem uma experiência mais íntima e acessível.  Nós ficamos no Coral Inn.

Como Chegar em Thulusdhoo?

A forma mais fácil de chegar em Thulusdhoo é por barco a partir de Malé ou do aeroporto. O trajeto dura cerca de 30 minutos emspeed boat (U$ 25). Há opção de transporte público, é bem barato, mas leva cerca de 1h30. 

Dicas Importantes

  • Respeite a Cultura Local: Embora as Maldivas sejam um destino turístico de renome, a maioria das ilhas habitadas, como Thulusdhoo, segue uma cultura muçulmana conservadora. Ao andar pela ilha, use roupas modestas (evite biquínis fora da praia, por exemplo). Não há bebida alcoólica na ilha, mas você pode ir até o boat bar. Vai pagar caro, mas é uma opção para quem quer beber.

  • Deixe para trocar dinheiro na ilha, não faça no aeroporto, onde o câmbio não compensa. Também pode usar cartões na maioria dos estabelecimentos. Mas sempre traga dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Pelosa, Stintino - Sardenha

Onde ficar em Punta del Diablo: Cabañas en Calma

Roteiro pela Sardenha