Passeio de barco em Arraial do Cabo


Conhecemos as lindas praias de Arraial do Cabo com a Capitão Gancho. Renato foi nosso guia, e explicava todas as curiosidades de cada local, o que torna o passeio mais agradável e interessante.




As praias tornam-se ainda mais belas vistas do mar. O barco se aproximando, vendo aquela areia branquinha, o mar muito azul,  com tons que variam de azul bebê ao turquesa...

Nosso passeio começou as 11:20, e depois de um curto tempo navegando, chegamos a espetacular Praia do Farol, uma ilha acessível somente por barco. 

Ela tem acesso limitado a 250 pessoas a cada 45 minutos, é controlada pela marinha e a área na qual os turistas podem circular é delimitada por uma corda. Mesmo assim, esse paraíso vale cada minuto. 





Aproveite para tirar as fotos com a Mari ( cel 22 99608-1276 ), fotógrafa do Capitão Gancho. Nossas fotos ficaram lindas, ela dá todas as dicas.






Depois desse destino maravilhoso, passamos em frente a fenda, onde fica a imagem de Nossa Senhora. Diz a lenda que casais que se beijam em frente à imagem não se separam!





Em seguida, fomos na Gruta Azul. O nome se deve porque em alguns poucos dias do ano, ao pôr do sol, a luz reflete na água tornando toda gruta azul por alguns minutos. 




Próxima parada foram as Prainhas do Pontal do Atalaia. O nome prainhas é porque na maré cheia, as duas baías ficam separadas. A praia ficou famosa no Instagram devido ao grande número de publicações na escadaria com aquele mar que varia de azul a verde.






Nossa última parada foi na Praia do Forno. Quando chegamos, estava um pouco nublado, e a praia estava bastante lotada por ser fim de semana. Como vimos fotos maravilhosas da praia, decidimos voltar outro dia, durante a semana.







A Capitão Gancho foi nossa parceira no passeio. 





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog