Nusa Penida

Nusa Penida é uma ilha perto de Bali, com algumas das paisagens mais incríveis da Indonésia. São tantos lugares lindos que seria até difícil escolher o cartão postal da ilha.

Apesar de grande, ela é bem selvagem, com pouca infra em sua maior parte, e com a maior parte das estradas em péssimo estado. Tanto que preferimos rodar pela ilha de carro com motorista. Até porque dirigir aqui é tarefa para poucos. Estradas onde mal passam um carro e uma moto, é necessário passar 2 carros. Então, ambos saem da estrada parcialmente e com muito cuidado e poucos milímetros entre os espelhos, os carros vão passando.


Kelinking Beach


Apesar de linda, e de ter um um mar de explodir o turquesômetro, uns 2 dias inteiros ( 3 noites ) são suficientes na ilha. Isso porque são poucas praias em que se pode realmente curtir na areia, passar o dia. A maior parte da ilha é montanhosa, com cliffs na praia e o mar é bastante mexido e com corrente.

Como Chegar


Nós estávamos em Nusa Lembongan, então pegamos um barco até aqui. O pacote do transporte terrestre mais o barco até Penida ficou em 90 mil rúpias por pessoa. O barco sai ao lado da Ponte Amarela e dura 10 minutos. Só o barco custa 50 mil rúpias.

Passeios




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia