Sohoton Cove em Bucas Grande e as 3 Ilhas Hopping

Nosso passeio começou com 2h30 de barco até chegar a Bucas Grande, um lugar que eu queria muito ir quando planejava a viagem às Filipinas, mas que pensei ser difícil de chegar, por ser longe de tudo.

Para nossa surpresa, encontramos um passeio em Siargao que, além de ir nas ilhas próximas, Naked, Daku e Guyam, iria também para esse paraíso perdido, localizado no Sohoton Cove National Park, nas Ilhas de Bucas Grande.

Chegando em Bucas, pegamos um barco menor para passar por uma caverna onde precisávamos ir desviando das formações rochosas. 


A caverna ali na frente




Chegamos num lugar maravilhoso, onde o próximo passa seria mergulhar em uma caverna 😱

Confesso que eu estava com muito medo, porque não sou muito boa em afundar para mergulhar, e como precisava nadar por uns 3 metros por baixo d´água, estava receosa. Mas o guia não me deixou pensar, disse que eu era a próxima e me levou para dentro da caverna. Ele te afunda e guia um a um, na maior segurança. Eu AMEI. Para sair, a mesma coisa.

Dica: mergulhe com uma máscara de snorkel. Não sei se eu teria ficado tão tranquila se não estivesse vendo o que estava acontecendo. A maior parte do pessoal mergulhou sem máscara, só de olhos fechados.

Depois disso, vamos a outra caverna, onde quase tudo dá pé mas precisa ter muito cuidado pois é baixo ( vamos de capacete ) e estreito. Além disso, a caverna é super escura. Os guias iluminam para você subir/quase escalar o paredão rochoso. Mas aí vem a recompensa: um cliff jumping com vista linda. O salto não é muito alto, não dá medo. E mesmo que você não saiba nadar, pode pular que tem um cara para " resgatar" as pessoas que pulam. 





Depois de tanta aventura, vamos para a Blue Lagoon, num barco a remo, onde o guia leva as pessoas de 2 em 2. A Lagoa tem uma das águas mais transparentes que já vi. Ali é a casa das famosas águas vivas que não queimam! Embora eu não tenha ficado encostando nelas ( sou contra essa história de ficar pegando animais marinhos ) algumas bateram em mim enquanto eu nadava e: é verdade! Não queima. Ufa!




Nosso tour incluía almoço, que é feito no palanque de madeira da entrada. Peixe, camarão, lula, frutas, tudo muito gostoso.

Depois, mais cerca de 2 horas no barco para voltar até próximo de Siargao, nas Hopping Islands.

Naked Island


Recebe esse nome pois é um banco de areia sem árvores.


A foto não está muito boa, mas é para ver que não existe nada além de areia e pessoas 





Daku Island


A maior das 3 hopping islands, tem mais estrutura e é boa para o banho mesmo na maré baixa.







Guyam Island



Foi a que mais gostamos das 3. Com seus balanços e redes charmosas, tem uma localização perfeita para curtir o sunset.








Nosso passeio foi realizado em parceria com Mc Travel and Tours Siargao - Facebook

Whatsapp do Mark: 63 921 734 0390

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia