O que fazer em Bohol: Land Tour

Esse é o tour mais famoso de Bohol, ilha vizinha a Panglao, separadas por uma ponte. O tour é feito em van, custa 400 pesos por pessoa e cada um vai pagando as taxas de entrada de cada atração.

Rodamos cerca de 2 horas até chegar na primeira parada, as famosas Chocolate Hills. O nome é por causa da cor marrom que fica na estação seca, fazendo lembrar chocolate. Acho que alguém bem formiga como eu colocou o nome hahaha.






Paga-se 50 pesos a entrada. O tempo lá é super instável e costuma chover bastante nessa região montanhosa. Demos sorte porque o céu estava preto, já havíamos feito muitas fotos quando o sol deu as caras. Óbvio que fomos tirar mais fotos né, visual muito mais lindo para mostrar para vocês...

Nossa segunda parada foi o lugar mais esperado por mim: Tarsier Foundation. Ele é o menor primata do mundo ( adulto, é do tamanho de uma mão pequena humana ), tem hábitos noturnos e olhos beeeem grandes. São uns amores, mas ficam só dormindo. Vimos apenas 2 acordados, com os olhos bem abertos. Mesmo assim, ele só ficou olhando para nós, não fez nada! E eu, louca pelosanimais, amei né...a entrada no santuário custa 60 pesos por pessoa.







Na saída do Tarsier, paramos na estrada. E que estrada! Linda cheia de árvores...e turistas kkkk. Todo mundo queria tirar foto ali. A floresta era tão densa que não dava para saber se tinha sol, uma loucura. 




Nossa próxima parada foi Loboc River Cruiser. Precisava pagar 650 pesos por pessoa para andar no barco, que estava incluso o almoço. Não achamos que essa atração valia isso, e eu sou super chata para comer, também não iria aproveitar. Fomos caminhar pela cidade, que tinha um centrinho bonitinho e quase deserto. Para almoço, encontramos uma padaria e uma senhora que vendia frango frito. Mais uma coca-cola e nosso almoço foi na praça da cidade. O rio propriamente você consegue enxergar das muitas pontes que o cruzam.




Próxima parada foi o Buterfly Garden, que mostra desde a lagarta, formação do casulo e tem várias espécies de borboletas lá. Não é muito o tipo de atração que curto, mas enfim, fazia parte do tour...custo: 45 pesos.

Depois, seguimos até Baclayon Church, uma igreja super frequentada pelos locais. Ela não é aquelas igrejas espetaculares da Europa, mas tem um imenso valor histórico, ainda mais se pensarmos que a maior parte do Filipinos são católicos.













Parceria: Seashine Travel and tours

E-mail: info@seashinetravelandtours.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia