Tour C El Nido


Para fazer os tours, é preciso pagar o Eco-Tourism Development Fee, que custa Php 200 e vale por 10 dias. 

O tour C está entre os mais disputados pelos turistas. 


Nele, nossa primeira parada foi Helicopter Island que,  além de linda,  tem snorkel. O nome se deve ao formato da ilha, de longe, parecer um helicoptero.




Na Hidden Beach desce do barco no mar e uma curta nadada já da pé. As águas estavam calmas e o lugar bastante lotado.






Talisay Island foi a parada para almoço. A praia em si era bem pequena, quase não tinha areia, sentamos na areia mesmo para almoçar.


A penúltima parada é Secret Beach. Você desce do barco nadando ( um pouco mais longe que a Hidden Beach, e tem um pouco mais de corrente, mas bem tranquilo para nadar ). Passa por uma caverna e chega em um lugar cercado pelas rochas de todos os lados com uma pequeníssima praia. Aqui é bom ter sapatinhos, porque a água dentro é rasa e se vai pisando nos corais. Eu fui de havaianas mesmo, já quebra o galho o uma coisa a menos para carregar na mala.





Depois, snorkel em Star Beach, maravilhoso. O barco parou em uma bancada de areia repleta de corais e peixes, mas dava para nadar até as beiradas e ver um paredão azul gigante para o fundo, lindo e cheia de vida marinha. A água era incrivelmente transparente. Aqui, também encontramos o Nemo. Fiquei boba com a facilidade de ver peixe palhaço em El Nido, mergulhamos em muitos países já, e um dos poucos em que havíamos visto foi na Tailândia.






Parceria: Umi Travel and Tours - Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia