O que fazer em Praga

Capital da República Tcheca, Praga está sempre lotada de turistas, muitos deles, brasileiros. Mas não é para menos: a cidade é linda demais!

Os principais pontos turísticos estão nos bairros de Staré Město ( cidade velha, que é a parte mais antiga da cidade ), Malá Strana  ( cidade pequena ), Hradčany ( distrito do castelo ) e Nové mesto ( cidade nova ).



Old Town Square



É a praça do centro velho da cidade, onde estão várias das principais atrações turísticas.





Old Town Hall



É a Câmara Municipal, localizada no centro histórico. É nela que está localizada a torre na qual fica o Relógio Astronômico.


lindo de dia...

...e a noite!!!

Catedral Tÿn


A entrada é meio escondida, fica na praça central, entrando no meio de uma estreita passagem entre casas e restaurantes. 

Em estilo gótico, começou a ser construída  no século XIV. Depois da reforma protestante da Boêmia, ela se tornou o principal templo Hussita da região.


A entrada para Catedral fica naquele arco.


Igreja São Nicolau


Barroca, foi construída de 1673 a 1752. Na praça de acesso à igreja está a Coluna da Peste com a estátua da Santíssima Trindade. 

A torre tem 65 metros uma uma linda vista do bairro Mana Strava.

Relógio Astronômico ( Oroloj )


A cada hora, bonecos saem do relógio.

Minha maior decepção foi que ele estava em reforma quando fomos buááá.

Torre Antiga da Prefeitura


Inaugurada em 1338, tem estilo gótico e renascentista. A torre é de 1364. É possível subir até o topo.

Bairro Judeu ( Josefov )


Os judeus começaram a viver em Praga no século X. Após vários ataques ao seu povo, todos tiveram de se mudar e morar em um bairro próprio, cercado por muros, que já não existem mais. Não podiam sair dali e só podiam ser ali enterrados. 

Esse é o cemitério judeu mais antigo do mundo e devido à superlotação, eles precisaram remover todas as lápides e aterrar para poder colocar novos corpos e novas lápides. Isso foi feito 12 vezes!





Castelo


Maior castelo do mundo, os arredores oferecem diversas atrações, como o Jardim Real, a Catedral São Vito, o Palácio Lobkowicz e museus.

Jardim Real


Criado em 1535, o jardim abriga o Belvedere  ( estilo renascentista italiano ) e o Palácio de Verão. 

A entrada no jardim é gratuita.


Belvedere


Em frente ao Palácio, tem a Fonte Cantante com uma estátua do Hércules , chamada assim pelo som que emite com a água. 


Igreja São Vito



Construída entre 1344 e 1929, em estilo gótico, é a maior igreja da República Tcheca. Abriga a tumba de São Venceslau e as jóias da coroa. 

É possível subir nas torres, com quase 100 metros e muitos degraus. Nós não conseguimos sequer entrar na catedral, as filas estavam gigantes e levava bastante tempo na fila. 

Depois de ir até os jardins e voltar até a Igreja, sentamos nos bancos da "praça" para descansar um pouco. Vimos um portão com escadas que desciam até um sacadão. A vista é simplesmente fantástica. 

O legal é você subir por uma rua e descer por outra ( sim, fizemos tudo a pé e foi bem de boa ). Desdemos pela Manesúv Most para tirar fotos da Charlie Bridge.





a vista que mencionei...

e a descida pela rua lateral, com direito a descanso nos muros do castelo e essa  vista!!!



Charles Bridge ( Karluv Most )



É a ponte mais velha de Praga com 516 metros de extensão, 2 torres e 30 estátuas, que atravessam o rio Vltava. Foi construída entre 1357 e 1402.

A subida nas torres nos presenteia com lindas vistas. Para entrar no topo, precisa pagar, mas você pode subir até quase o topo e admirar ( grátis ) a vista pelas janelinhas. É apertado, mas não paga nada hahaha.

Fomos todos os dias apreciar o pôr-do-sol da ponte, pois é um momento único do dia. O sol se põe atrás do castelo e fica com tonalidades que variam do amarelo, rosa e vermelho.









Lennon Wall



O muro começou a receber pinturas na década de 80, após o assassinato de Lennon. O regime comunista, vigente na época, tratou de pintar o muro. Mas logo várias pessoas começaram a pintar o rosto de Lennon em oposição a repressão sofrida.

Ainda hoje vemos rostos e frases das músicas dos Beatles pintadas.





St Ignatius Church



Localizada na praça Charles, em estilo Barroco e foi construída entre 1655 e 1677. A entrada é gratuita.


Parque Petrin



Construído no Monte Petrin, tem uma linda vista da cidade. Possui um belo jardim, um labirinto de espelhos e uma mini Torre Eiffel ( Petri Tower) com 64 metros e mirante.

É possível chegar ao parque caminhando ou pegar o bonde para subir.



Posts Relacionados 

Onde ficar em Praga: Old Town Boutique Apartments

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia