Onde comer em Itapema

Casa DiPaolo


Apesar do restaurante estar localizado em Itapema, ele está praticamente na divisa com Balneário Camboriú. Estávamos hospedados na Praia do Estaleiro de BC quando fomos, e da nossa pousada até o restaurante, foram menos de 10 minutos!





O restaurante é de descendentes de italianos, da serra gaúcha, e lá a cultura italiana é muito vivenciada até os dias de hoje. Como sou descendente de italianos, vivi muito isso na minha família, então posso falar com propriedade. Todas as comidas são gostosas, muito bem temperadas.



espaço kids


Como qualquer restaurante italiano, o principal são as massas acompanhadas de galeto. E mesmo que você não seja um fã de galeto, você precisa provar esse, pois duvido que não vai querer repetir.







A entrada é uma sopa, capeletti, uma das melhores que comi na minha vida! Aliás, todas as massas são muito gostosas, bem amarelinhas, o que confere qualidade.

Achei muito interessante o sistema deles, pois não é rodízio. Você escolhe as massas que vai querer, eles preparam rapidinho e trazem. Pede o tipo de massa e escolhe o molho que vai acompanhar. Os garçons dão boas dicas, caso você fique na dúvida do que combina com o que! Aliás, os garçons são super simpáticos, atenciosos e sabem dar informações sobre os pratos. Serviço nota dez!

Ah, a boa notícia é que se você é muito resistente a experimentar galeto, pode pedir filé mingnon. Eu provei e estava perfeito. 

As sobremesas são o tradicional sagu, ambrosia ou pudim. Nós provamos o sagu e a ambrosia. Estavam muito saborosos.




Para fechar, um café, porque depois dessa comilança, tudo que preciso de algo para ajudar na digestão hahaha. Café Nespresso, um dos meus favoritos!




O lugar conta com estacionamento gratuito, e está localizado no térreo, o que garante acessibilidade.

Endereço: Rod BR-101, km 143, em frente à Polícia Rodoviária Federal, ao lado das lojas Flamingo - Itapema-SC


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia