Gili Islands: as ilhas do paraíso

As Gili Islands são 3: Gili Trawangan ( ou Gili T. ), Gili Meno e Gili Air. Nós conhecemos somente as duas primeiras, ficamos 3 noites em cada uma. São ilhas lindas e paradisíacas, localizadas entre Bali e Lombok.




Gili Trawangan


Saimos de Amed, 1 hora e 235.000 rúpias depois, estávamos aportando de lancha rápida. A viagem foi tranquila.
isso sim que é "mesa" de restaurante

e que vista...Gili Meno ao fundo


Gili T. é pequena, mas você leva algumas horas para dar a volta a pé. Pode-se alugar bicicleta, mas por boa parte da ilha você terá que empurrá-la, pois a areia é fofa. Não há carros, no máximo charrete.
Essa é a ilha mais agitada das 3, com muita gente jovem e festas. A praia só lota perto do meio-dia. A areia cheia de almofadões para se jogar, cabaninhas legais para almoçar e passar o dia. Fora a cor da água...que cor é essa?!?!



uma volta de bike...

...ou charrte, você escolhe!!!

Aqui é o tipo de lugar para se fazer nada, ou muita coisa. Pode-se nadar, alugar um stand up paddle, fazer snorkelling, caiaque, entre tantas outras atividades.
A ilha é mulçumana, então as 4h30 da manhã, começa a "reza", um chororo que me acordava toda noite...tá certo que meu hotel era próximo à mesquita, mas como a ilha é pequena, é possível ouvir o som de qualquer parte da ilha, imagina nesse horário...

Gili Meno

Apesar da distância curta, como o barco não era speed, levamos 30 minutos para chegar. E 30.000 rúpias.

 Adoramos Gili T., mas Gili Meno sim, era "a nossa ilha". Durante o dia ainda se viam alguns turistas num day trip, mas a noite a ilha era praticamente nossa. A cor da água era perfeita, e o snorkel, sensacional. Vimos vários peixes, corais coloridos, tartarugas, e o meu preferido: uma família inteira de peixes palhaço. O melhor que era bem perto da praia, sem precisar nadar muito.
a cor dessa água...sem palavras. Lombok ao fundo


nossa casinha no paraíso

crianças indonésias: as mais felizes do mundo!!! ta explicado né...
Essa ilha, como o próprio nome sugere, é a menor das 3. Demos a volta em 1 hora aproximadamente.
Apesar da ilha ser mulçumana também, não há mesquita. Ufa!!!
Aqui, eu poderia esquecer da vida, esquecer do resto da viagem, e ficar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia