Praias de Noronha

As praias de Noronha são mesmo incríveis. Tudo que você ouviu sobre a cor da água ser linda, as fotos espetaculares, tudo isso é verdade!!! Qualquer foto será perfeita com aquele cenário...
 
Listarei as praias que visitamos:
 

Atalaia

 
É necessário ir até a praia do Boldró fazer o agendamento. Esteja lá antes do horário marcado. Apesar da piscina natural ser muito rasa, é obrigatório o uso de colete ( para as pessoas não pisarem no fundo e afetar o mínimo possível o meio ambiente ). Não é permitido uso de filtro solar, pois ele forma uma crosta na superfície d'agua, matando várias espécies marinhas.
Há uma trilha de uns 20 minutos facílima. Chegando na praia, o tempo máximo de permanência dentro d'água são 30 minutos. Mas vale cada minuto de snorkel. É uma piscina super rasa, e pode-se ver uma diversidade incrível pelo pouco espaço. Tubarões pequenos, vários tipos de peixes, até um linguado, que considero um peixe muito raro de se ver...
 
 
 

Baía dos Porcos

 
É uma das praias mais bonitas, e é dela que se faz a tradicional foto das pedras gêmeas. Há piscinas naturais com peixinhos, que adoram mordiscar os banhistas e comer a cutícula, um verdadeiro salão de beleza ao ar livre.
 
 
 
 

Boldró


É linda vista do alto. Aqui rolam boas ondas, mas é um lugar perigoso para o surf, com muitas pedras. Vi um local com uma cicatriz horrorosa.
O surf rola na maré seca, então, cuidado redobrado!!!
 

Cacimba do Padre


A praia é muito bonita, daqui se veem um dos morros das pedras gêmeas. A cor da água é incrível.
As melhores ondas rolam de dezembro a março, em todos os picos, mas o maior é aqui. Recomendado para surfistas experientes.
Ondas pesadas, tubulares, num mar azul bebê. 
Tem um bar na rua logo atrás da praia, com uma comida para matar fome de surfista por um preço razoável.


Conceição


A praia é muito bonita, sem dúvida, o pôr-do-sol mais bonito de Noronha é aqui, com o Morro do Pico ao fundo.
As ondas são boas, não tão grandes como na Cacimba. Só não recomendo para surfistas muito iniciantes, pois o drop é rápido e normalmente um pouco raso.
 



Leão


A praia tem a cor da água mais incrível que vi em Noronha, do alto da montanha, fica indescritível.
Quando fui, não havia ondas surfáveis. Mas dá para fazer um bom snorkel, e com sorte, ver até lagosta.
 

Praia do Porto


A praia do Porto tem um mar tranquilo, perfeito para nadar, descansar, andar de stand up.
Falam muito para fazer snorkel no navio naufragado, mas não vimos grande coisa...talvez fazendo mergulho de cilindro...há lugares bem melhores para se ver peixes e outras espécies.


Sancho


A praia do Sancho já ganhou várias vezes o título de "a mais bonita do Brasil". E realmente é linda. Chega-se do alto de um penhasco, sendo necessário descer vários degraus de uma escada bastante apertada. Pessoas com claustrofobia terão de vencer o medo. Mas todo esforço vale a pena.
Pode-se fazer snorkel na maré baixa, pois na maré alta, as ondas tendem a jogar nas pedras.
Não rola surf.


Sueste


No Sueste, o snorkel é muito bom. É obrigatório o uso de colete ( R$ 5 ), e você pode ver desde tartarugas, tubarões lixa e limão de pequeno e médio porte ( infensivos e até bonitinhos ) além de uma variedade de peixes e corais.
Não rola surf.






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia