Taipus de Fora e Barra Grande

Taipus de Fora e Barra Grande estão localizadas na Península de Maraú. Barra Grande é uma vila maior, cheia de charme, a praia em si é muto bonia,  mas não tão atrativa quanto Taipus. 
 
esse arrecife é uns dos maiores paraísos do Brasil!!! foto retirada do Google
 
Taipus é pequena, extremamanete turística, com alguns restaurantes a beira mar ( caros, diga-se ) e poucas pousadas. Achei um lugar perfeito, daqueles para se esquecer de tudo e de todos. Ficamos numa pousada a 2 minutos de caminhada da praia. Por ser fora de temporada, a praia não estava muito cheia. No verão, por ser uma das mais bonitas do Brasil, lota.
 
Taipus de Fora
 
A melhor parte para mim está na beleza não da praia, mas do mundo sub: um arrecife de 1 quilômetro de extensão, com uma visibilidade impressionante, mesmo nas partes mais fundas, que chegam a 5 metros. Mesmo sem saber nadar, é muito tranquilo fazer snorkelling ali, pois não há corrente e logo se chega em um banco de areia que dá pé.
 
Barra Grande
 
 
Taipus foi a grande surpresa da viagem. Dos lugares nos quais mochilamos na Bahia, foi o que eu não sabia muito o que esperar. Recomendo a todos, amantes de praia e mergulho. E para quem não mergulha, vale tentar!!! Há máscara, snorkel e colete disponível para aluguel na praia.
 
O acesso mais comum para chegar a Taipus é de lancha desde Camamu até Barra Grande e depois um táxi ( no qual se anda na caçamba com bancos ).
 
Nós, que estávamos em Itacaré, fomos por uma estrada de chão, muito esburacada. Se chover muito, a estrada fica com lama e pode fechar. Mas esse mesmo problema é o que mantém o lugar mais inacessível e mágico. Todo paraíso requer sacrifícios para chegar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia