Um paraíso chamado Governador Celso Ramos...


     Governador Celso Ramos está localizada a 40 km de Florianópolis. Enquanto na ilha da magia o verão ferve para valer, em Celso Ramos a tranquilidade reina na maioria das praias.  São mais de 20 praias, então escolhemos algumas para só conhecer e outras para desfrutar um pouquinho, já que nossa intenção era de passar o dia e voltar para Floripa.

Já na entrada notamos a forte colonização açoriana. Vou narrar a sequencia de praias que passamos e suas características.  

Praia do Antenor:


. Paramos o carro em frente à praia e montamos acampamento. A praia é bem pequena e muito bonita. Bem tranquila, havia poucas pessoas. O mar é de águas calmas e quentes.


Baía dos Golfinhos:


A praia é muito linda. Tem uma parte deserta e a parte onde se localizam os restaurantes, que é mais movimentada e foi onde almoçamos.



Tinguá:


Paramos após o almoço nessa praia. Acesso por estrada de chão. Tem que fazer uma pequena trilha muito fácil para chegar. Perfeita para relaxar. O mar é lindo e calmo, a areia branquinha. Há umas 3 casas na beira da praia. A maioria das pessoas chegam em lanchas. Foi a praia que mais gostei, apesar de ter parado em baixo de uma árvore e ter ficado com alergia ( que passou logo que sai de baixo).

 

Armação da Piedade:


Passamos somente para tirar fotos e conhecer a Capela Nossa Senhora da Piedade, 1ª igreja edificada de Santa Catarina. Ficou pronta no ano de 1745. A praia em si é bonita, mas depois de ir a Tinguá...


 

Cordas:


Bem deserta, passamos só para tirar foto. Se tivéssemos mais tempo, daria para pegar uma praia. Mar agitado.

Palmas:


O mar não estava grande, mas com swell e vento certos, rolam altas ondas no canto direito. É a praia mais movimentada. Bastante extensa, o mar tinha umas ondas, mas não eram muito fortes, perfeita para quem curte uma ondinha para mergulhar...


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia