Um paraíso chamado Governador Celso Ramos...


     Governador Celso Ramos está localizada a 40 km de Florianópolis. Enquanto na ilha da magia o verão ferve para valer, em Celso Ramos a tranquilidade reina na maioria das praias.  São mais de 20 praias, então escolhemos algumas para só conhecer e outras para desfrutar um pouquinho, já que nossa intenção era de passar o dia e voltar para Floripa.

Já na entrada notamos a forte colonização açoriana. Vou narrar a sequencia de praias que passamos e suas características.  

Praia do Antenor:


. Paramos o carro em frente à praia e montamos acampamento. A praia é bem pequena e muito bonita. Bem tranquila, havia poucas pessoas. O mar é de águas calmas e quentes.


Baía dos Golfinhos:


A praia é muito linda. Tem uma parte deserta e a parte onde se localizam os restaurantes, que é mais movimentada e foi onde almoçamos.



Tinguá:


Paramos após o almoço nessa praia. Acesso por estrada de chão. Tem que fazer uma pequena trilha muito fácil para chegar. Perfeita para relaxar. O mar é lindo e calmo, a areia branquinha. Há umas 3 casas na beira da praia. A maioria das pessoas chegam em lanchas. Foi a praia que mais gostei, apesar de ter parado em baixo de uma árvore e ter ficado com alergia ( que passou logo que sai de baixo).

 

Armação da Piedade:


Passamos somente para tirar fotos e conhecer a Capela Nossa Senhora da Piedade, 1ª igreja edificada de Santa Catarina. Ficou pronta no ano de 1745. A praia em si é bonita, mas depois de ir a Tinguá...


 

Cordas:


Bem deserta, passamos só para tirar foto. Se tivéssemos mais tempo, daria para pegar uma praia. Mar agitado.

Palmas:


O mar não estava grande, mas com swell e vento certos, rolam altas ondas no canto direito. É a praia mais movimentada. Bastante extensa, o mar tinha umas ondas, mas não eram muito fortes, perfeita para quem curte uma ondinha para mergulhar...


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro pela Sardenha

Cala Brandinchi, uma das praias mais belas da Sardenha