Uluwatu: a meca do surfe


                Uluwatu respira surfe. A cor da água é simplesmente incrível, e você tem uma visão privilegiada do mar, pois está em um penhasco, olhando aquela imensidão azul claro. Mas não se iluda: se você não gosta de surfe, não vai aguentar mais que algumas horas nesse lugar.
 

                A primeira vista, parece uma pequena favela: você vai descendo os degraus e vai se deparando com restaurantes beeemm rústicos e warungs para as sessões de foto ou simplesmente apreciar o surfe. Mas mesmo assim ( quem diria ) eu amei esse lugar. Eu amo surfe. Estar em um lugar onde rolam altas ondas, vendo surfistas de todos os níveis ( menos iniciantes, porque não rola mesmo, é perigoso até para entrar e sair do mar ), é demais!!!
parece uma favela, não é?!?!

marido dropando as morras


                Não ficamos na pousada em Uluwatu. A pousada era roots demais e não havia absolutamente mais nada para fazer. Na praia, dependendo da maré, não há nem areia. Só tem uma prainha se a maré estiver extremamente seca. Senão, é tomar um banho na caverna mesmo, mas não dá para estender a canga e tal... Meu marido preferiu que ficássemos em Bingin, pois a pousada era melhor e a praia, incrível. Íamos de moto com nossos amigos para o surfe. Eles estavam em Uluwatu e iam nos buscar.

                As fotos falam tudo:

você pode ter essa vista ou ficar no cliff lá na frente, na boca do gol para tirar altas fotos do surfe

o acesso ao cliff
 
A caverna: acesso ao mar e a praia, quando a maré está baixa
 
por-do-sol: espetáculo à parte...

 

 

 

 

               

 

Comentários

  1. Ahhh, que saudade de Uluwatu, as fotos ficaram incríveis, e vc retratou muito bem; tinha me esquecido daquela escadinha!!! bjão, parabéns pelos relatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carol. Saudades da sua parceria, da gente se divertindo filmando os maridos. Bjao e obrigada pela força.

      Excluir
  2. Boa Tarde. Qual hotel vocês ficaram em Bingin? a estrutura de bingin é melhor que uluwatu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos na Linnie, mas isso foi em 2009. A estrutura de Uluwatu cresceu muito nesse tempo, e agora já tem bons hotéis ali perto, além de vários restaurantes.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia