Nusa Lembongan: pequena notável


Lembongan fica 30 minutos de Bali ( Sanur ). Na primeira vez que fomos, em 2009, fizemos um day trip. Mas a ilha não é tão pequena para que possa ser conhecida somente em algumas horas.

Recomendo passar no mínimo 1 noite, pois tem muita praia bonita, apesar de nem todas serem boas para o banho. 
  
foto de 2009, a primeira vez em que estivemos na ilha
Mushroom Bay, a melhor praia para tomar banho em Nusa Lembongan


Lagoa Azul, Ceningan



Como Chegar

Compramos um ticket Sanur - Lembongan/ Penida - Sanur de barco que incluía pick up no hotel em Sanur e drop off em Kuta por Rp 350mil por/pessoa. O preço normal é de 500mil, precisa negociar para obter valores melhores, mas aí tem que ir até o porto em Sanur, como nós fizemos.

As praias

As melhores praias para o banho ficam em Nusa Ceningan, ilha ao lado de Lembongan separada por uma ponte. Para conhecer melhor as ilhas, é preciso alugar uma motinho ( 70 mil/dia ). Não existem carros nas ilhas, só uns caminhões pequenos que eles buscam os turistas, mas eles não passam na ponte amarela, que é bem estreita e só permite passagem de motos.



Ceningan com seu mar sem ondas

Lembongan e suas paisagens lindas

A ponte amarela ( olha a largura dela, e passam 2 motos ao mesmo tempo...)



O surfe pode estar bom na onda de Playgrounds, Lacerations e Shipwrecks, em Lembongan. Quando o mar está pequeno em Lembongan vale dar uma conferida no point em Ceningan que é muito consistente e você pegará boas ondas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia