Cânion Fortaleza
Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, o Cânion Fortaleza é o maior e, na minha opinião, o mais bonito. Ele tem 7 km de extensão e cerca de 1 mil metros de altura.
Fica a 23 km de Cambará, 8 deles por estrada de chão com muitas pedras.
A entrada no parque é gratuita. Fica fechado às terças-feiras.
Trilha do Mirante
Com cerca de 3,2 km ida e volta, é uma trilha fácil, mas com bastante aclive. Leva em média 30 minutos para subir. Vá com tempo, pois tem muitos pontos lindos para fotografar, apreciar e descansar diante de uma bela paisagem.
A parte mais alta tem 1.200 metros. Em dias sem nuvens e neblina, é possível avistar o mar e a cidade de Torres. A chance de tempo limpo é maior pela manhã, e mesmo que você chegue com sol, pode nublar rapidamente, a chamada viração.
As trilhas aqui não tem mirantes ou proteções como o Itaimbezinho. Então, cuidado com crianças.
Trilha da Pedra do Segredo
Uma trilha de 2,7 km ida e volta, já mais cara de trilha, é mais estreita.
Você desce um pouco e logo precisa passar por um rio. Mas calma, ele é raso e você vai pisando nas pedras. Aí chega a beirada e ele vira a Cachoeira do Tigre Preto.
Você continua na trilha e tem a visão da cachoeira de frente com aquele barulho de água caindo ecoando pelo cânion, deixando a natureza entrar em você. Como poucas pessoas fazem essa trilha, me senti bem mais conectada.
Você continua mais um pouco e chega na Pedra do Segredo, que é um bloco de 30 toneladas equilibrada em uma base de 50 centímetros.
Uma coisa bem importante é levar um lanche e água. No parque não há comércio, então leve tudo que você pode precisar. E não esqueça de levar seu lixo de volta.
Comentários
Postar um comentário