Trindade, as praias mais belas de Paraty

Ficamos no centro de Paraty, que é um charme, e aproveitamos para conhecer as praias mais bonitas da região. Trindade é uma vila de pescadores, lugar hippie, com ruas de chão batido, e praias de beleza singular.


Localizada cerca de 25 km do centro, entra-se em uma estrada sinuosa e estreita. Na bifurcação, pegamos a direita para seguir para vila e às praias do Meio, Caxadaço e piscinas naturais.

A praia do Cepilho, boa para o surf, fica no meio da estrada, antes de chegar na vila. No dia, as ondas não estavam rolando.

Seguindo até o centrinho, deixamos o carro em um dos muitos estacionamentos ( R$ 10, mas tem de vários preços ) atrás das casas, pois realmente não tem como estacionar na rua. A praia mais próxima é a de Fora, com restaurantes e barracas. É a praia com mais estrutura e mais fácil acesso.





Após uma caminhada de 5 minutos chegamos na praia do Meio. Com duas baías, a cor da água estonteante, praticamente sem ondas, pedras e morros completam a beleza do local.








Ao final da praia do Meio, tem a trilha para a praia do Caxadaço, extensa, com fortes ondas e muita corrente. Ótima para o surfe e perigosa para o banho em muitos trechos. A trilha para chegar é fácil, dura uns 10 minutos. Tem algumas opções de restaurante.





No final da praia há outra trilha de nível médio, com duração de 15/20 minutos. É ela que leva às famosas piscinas naturais do Caxadaço. Esse lugar é simplesmente incrível. Natureza muito preservada. É nítido como a comunidade se esforça para manter esse lugar com cara de intocado, apesar das muitas pessoas que frequentam o lugar. Quem não se animar a fazer as trilhas, pode pegar um barco na praia do Meio.







As piscinas naturais foi o lugar que mais gostamos. Ficamos um bom tempo nesse lugar, curtindo maravilhados aquele paraíso. Leve sua água e um lanche, não há bares lá. Tem um cara bem gente fina que vende sacolé, feitos de frutas e muito saborosos. Não esqueça de trazer todo seu lixo de volta! Tem peixinhos nas piscinas e eles comem qualquer coisa que ficar na água dando sopa. A natureza agradece!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia