Balneário Camboriú e suas lindas praias

Localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina, o município tem cerca de 125 mil habitantes. Pequena em tamanho, tem alguns dos prédios mais altos do país e uma economia movimentada. Não é difícil encontrar ferraris e porches passando ao seu lado. A cidade já se tornou ícone da música eletrônica, com seus beach clubs movimentados e cheios de estrelas do mundo todo.

Recebe mais de 1 milhão de turistas/mês no verão. O centro é lotado de lojas e bons restaurantes. A praia central, apesar de estar imprópria para banho em quase toda sua extensão, está sempre cheia. Com prédios muito altos, é conhecida como Dubai das Américas. Para quem curte pegar uma praia no fim de tarde, esses mesmos prédios que enfeitam o skyline tapam o sol, então, fique atento a isso.

Quando ir


Como todo sul do Brasil, os meses bom para praia são os de verão. Apesar de chover mais nessa época, no inverno faz frio ( menos de 10 graus alguns dias ), sendo bom para passear mas não para quem quer dar um mergulho.

Praias


Divididas entre litoral sul e norte pela praia central. 

O litoral sul compreende as praias de Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. O acesso é pelas rodovia Interpraias.

O litoral norte, a praia do Canto, do Buraco e dos Amores.


Praia Central



Com 7 km de extensão, a praia central está imprópria para banho em quase toda sua extensão. Mesmo assim, está sempre lotada, seja em seu calçadão, na areia ou no mar. Ali também encontramos um visual lindo: a Ilha das Cabras. 

Boa para o banho, tem ondas pequenas, mas para quem está aprendendo a surfar, se torna uma boa opção. A praia tem muita estrutura, com aluguel de cadeira, muitas barracas de praia e muitos restaurantes do outro lado da rua.




Laranjeiras



É a primeira praia da Rodovia Interpraias saindo do centro. Pode-se chegar de teleférico. Uma das praias preferidas de quem vai a Balneário, é pequena, tem mar calmo e boa estrutura, com restaurantes próximos.


Taquarinhas



Praia bem preservada, com mar limpo, não tem estrutura. 


Taquaras



Praia de Tombo, mas sem ondas fortes, ótima para o banho de mar desde que você saiba dar algumas braçadas. Foi uma das nossas praias preferidas. Tem estrutura de restaurantes e bares.








Pinho



Famosa por ser a primeira praia naturista do Brasil, é linda. De um lado, ficam as famílias, e o nudismo é obrigatório. Do outro lado, numa pequena baía, o nudismo é opcional, ali ficam pessoas sozinhas, casais gays e algumas pessoas com intenções duvidosas. Ficamos pouco tempo nessa praia. As ondas são fortes e a praia, de tombo.

Para estacionar perto da praia, é necessário pagar o estacionamento, cerca de 20 reais o dia inteiro. Quem quiser dar uma passadinha e não desembolsar a grana, pode estacionar numas entradas ao lado do acostamento e entrar pelo estacionamento, a pé.


praia de nudismo

praia de nudismo



Estaleiro



Nós ficamos nessa praia. Além de linda, ela não é lotada, o que muito nos agrada. Não somos muito fãs de praias muvucadas.  A areia é grossa, então as caminhadas pela baía, que é grande, são um exercício e tanto. O banho de mar requer saber nadar. A praia é de tombo, e as ondas, fortes. Quando fomos, não tinha swell, mas a praia é famosa pelas ondas boas para o surfe.






Estaleirinho


Uma praia muito bonita, com ondas boas para o surfe e não muito cheia durante o dia. No fim de tarde, durante a temporada, beach clubs promovem festas famosas na região.








Canto



Seguindo agora para o litoral norte, é uma praia mais vazia pois o acesso é a pé, possui ondas fortes, mas compensa pela vista, que fica de frente para a Praia Central.


Buraco



Também com acesso somente a pé, é uma praia tranquila, onde a maioria dos visitantes está hospedado no resort ali localizado. Quem não quiser fazer a trilha, pode ir de carro no Morro do Careca, dali terá uma vista do alto da praia.


Morro do Careca



Amores



Com ondas fortes, é bastante procurada por surfistas. A extensa baía dessa praia é dividida com a Praia Brava, que pertence a Itajaí. É na parte da cidade vizinha que ficam alguns beach clubs famosos e badalados.


Posts Relacionados

Onde ficar na Praia do Estaleiro: Pousada O Costão do Sol



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia