Bariloche

Bariloche, Argentina

San Carlos de Bariloche é uma cidade localizada na Patagônia Argentina, na região dos lagos andinos. A cidade é lotada de brasileiros, diferente de San Martín de los Andes, onde a invasão ainda é tímida. 


A calle Mitre é cheia de lojas de roupas e outros artigos que os brasileiros adoram comprar. Mas a principal atração são as lojas de chocolate. Como amantes de chocolate, não podíamos deixar de comprar. O chocolate derrete na boca, uma delícia. Os preços são beeem altos, mas vale a pena provar nem que seja um pedacinho.


Centro Cívico


Fundado em 1940, é uma graça, todo em pedra e madeira, em estilo medieval, com uma praça e vista para o espetacular lago Nahuel Huapi. Nos prédios estão localizados a Prefeitura, Secretaria Municipal de Turismo, Correios, Polícia, Alfândega, Museu e Biblioteca.


Bariloche, Argentina

Bariloche, Argentina

Bariloche, Argentina

Bariloche, Argentina


Na praça, ficam várias pessoas com seus lindos cachorros São Bernardo. Embora eu seja contra a exploração de animais, é inegável que essa é uma das grandes atrações da cidade, que além dos grandes cachorros, há filhotinhos lindos. Como souvenir, cachorrinhos de pelúcia para levar seu São Bernardo para casa.


Bariloche, Argentina

Bariloche, Argentina


Para se deslocar pela cidade, é muito bom estar de carro, ainda mais se você não estiver hospedado no centro da cidade, como nós. Na estrada, vi muitas pessoas esperando ônibus nas paradas, mas não sei se o serviço é bom como na capital portenha. Locamos nosso carro na In & Out rent a car

Quando ir


Se sua ideia é ver neve, deve ir entre os meses junho e outubro mas para esquiar, os meses confirmados são julho e agosto, pois a neve está mais consistente e terá mais chances de você esquiar.

Julho é um mês bastante lotado ( férias escolares ) e com preços altos. Agosto ainda tem neve ( nesse ano havia muuuita neve, demos sorte ) e os preços são mais baixos. 

Esse ano de 2015 teve tanta neve que a temporada foi estendida até 10 de outubro. Antes de viajar, consulte o site.

Como Chegar


Não há voos diretos entre Brasil e Bariloche, com exceção de voos fretados. Se você vai por conta, terá que comprar um voo até Buenos Aires e de lá pegar o voo até Bariloche. 

Recomendo um cuidado: Buenos Aires tem 2 aeroportos, o Ezeiza, ( 2 horas de ônibus do centro ) e o Aeroparque ( 30 minutos do centro de ônibus ). De táxi, reduza o tempo do trajeto na metade. Cuide para comprar seu voo com chegada a Buenos Aires e saída para Bariloche do mesmo aeroporto, caso sua conexão seja no mesmo dia.

Outra alternativa para os que querem economizar, seria pegar um ônibus de Buenos Aires a Bariloche. Mas prepare-se: são 1.500 kms e quase 24 horas de estrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia