Salvador, Bahia

Depois de tanto tempo entre paraísos perdidos, chegar em Salvador foi um choque. A calmaria reinava nos lugares que estávamos, e Salvador é uma cidade grande, super agitada como toda capital.
 
Ficamos em Ondina, de frente para o mar. Foi um ponto estratégico, perto de alguns pontos turísticos e as praias do norte, as mais bonitas da cidade.
 

O Pelourinho

 
Caminhamos algumas horas pelo sobe e desce das vielas. É um lugar muito bonito e bastante turístico. As casas, as várias igrejas, a universidade, é tudo muito bonito e, na sua maior parte, bem conservado.


 
 
Há bastante policiamento, mesmo assim, não custa ficar alerta, pois tem várias figuras estranhas pelas ruelas.
 
Os turistas, em sua maioria, almoçam nos restaurantes da praça, que são caros. Almoçamos no Cajueiro, junto ao povo local. Comida simples, boa e barata.
 
Após admirar a vista, descemos pelo elevador Lacerda ( R$ 0,15 ) e fomos até o mercado modelo, ótimo para comprar lembrancinhas e coisas típicas da Bahia e Salvador.

 
 
De lá, pegamos o ônibus até a igreja do Nosso Senhor do Bonfin. é longe ( cerca de 1h30 ), mas a igreja é linda, representa bem a fé do baiano. E a vista...

 
 

Praias

 
Todas as praias em que fomos havia várias barracas de praia e pessoas vendendo coisas. Há também aluguel de cadeiras e guarda-sol.
 

Barra

 
Perfeito para caminhar pela orla, visitar pontos turísticos. A praia é bonita,  tem piscinas naturais boas para o banho. A praia e' mais cheia, por ser uma das praias populares de Salvador. Se quiser sossego, va' para as praias do norte...


 
 

Porto da Barra

 
Apesar de ler que é uma das praias mais bonitas do Brasil, eu não achei nem das mais bonitas de Salvador, do Brasil então...só na Bahia há umas 20 praias muito mais lindas.


 
 

Itapuã

 
Para mim, a praia mais bonita de Salvador ( ao menos das que conheci ). O banho de mar é maravilhoso, ficamos por horas de molho, na maré baixa, nas piscinas naturias, só descansando.


 
 

Piatã

 
De Itapuã, fomos caminhando a Piatã. A praia é grande, bastante cheia mas não lotada. O mar já tem umas ondas. É nessa praia que rola surf.
 
 
Daria para ter feito bem mais coisas, mas após 1 mês mochilando, tínhamos poucos dias. E depois dos paraísos que visitamos, Salvador foi mais um passeio cultural.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia