Puerto Escondido

Em Puerto Escondido, ficamos na praia de Zicatela, parte mais urbanizada, com muitos restaurantes e bares de praia em que rolam festas. Há um calçadão, um oxxo, que é uma loja de conveniência que tem em todo país. Nós a utilizamos muito. Desde café-da-manhã, almoço ou janta. 
 
Zicatela, Puerto Escondido
 
 

 
Zicatela
 
 
 As ondas aqui são pesadas, não são para qualquer surfista. São ondas grandes mesmo sem swell, com pouca profundidade de água ( isso quer dizer que se você cair, mesmo sendo na água, pode se machucar feio ). A maioria surfa de bodyboard e dos poucos que surfam de prancha, alguns surfam sem leash, para não quebrar a prancha. O que vi de pranchas quebradas em 1 semana que ficamos aqui...
 
pros bodyboardrs era mais fácil... - Zicatela
 

as vacas eram feias... - Zicatela

Ficamos na pousada de uns suíços, o Hotelito Swiss Oasis, bem decorado e os donos muitos atenciosos. Falam espanhol muito bem. Tinha piscina e ofurô, essenciais para aguentar o calorão que faz aqui. O calor é tanto que do meio dia até umas 3 ou 4 da tarde nós ficamos no quarto. Era impossível sair na rua. O sol parece que vai te derreter, dá até dor de cabeça.
 
Se você não tem um nível de surfe para Zicatela, pode surfar La Punta de Zicatela. É longinho para ir a pé. Mas você pode se hospedar lá. É bem hippie, mas cheio de charme. As ruas são de areia. O problema é que são menos opções de hospedagem e restaurantes. É melhor para banhistas, pois Zicatela não é todo dia que dá para entrar no mar.
 
 


La Punta
 
 
pôr-do-sol lindo, com uma crowd ainda dentro d'água...
 
 
Teve um dia que fizemos um tour pelos arredores. E descobrimos praias lindíssimas...Puerto Angelito, Mazanillo, Bacocho e  Carrizarrillo, a mais bonita de todas. Nessa, você vai descendo uma escada, cuja vista dá uma prévia do que vem pela frente. Depois de muuuuitos degraus,  chega ao paraíso. O banho de mar é perfeito. Tem estrutura, com bares para lanches e refeições.
 


Manzanillo

@Manzanillo, ao fundo, Puerto Angelito
 


Puerto Angelito
 
 
Carrizarrillo
 

Carrizarrillo
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

  1. Oi Carol, cheguei ao seu blog procurando por Puerto.. vcs foram em que mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Thaís!!!

      Meu nome é Claudia haha. Nós fomos em março, uma época em que não é tão bom pro surf, mas quando foi possível pelas férias...
      Você pretende ir em que mês?

      Excluir
    3. Oi Claudia! Desculpa, não sei da onde eu tirei Carol!!! Nós vamos no final de maio e vamos até o início de junho... A ideia é ir de avião ate Huatulco e alugar um carro lá.. Pensamos em passar uns dias em Puerto e uns dias em Huatulco pro meu marido poder cair nos arredores (ele é bodyboarder)! Adorei seus relatos e o blog em si! Já to tensa aqui com as barricadas militares! Pra um casal que curte uma surf trip senti falta de uma viagem pra Costa Rica! Acho que vcs iriam amar muito! Beijos

      Excluir
    4. Haha, no stress Thais!!!
      Pois é, já pensamos algumas vezes em ir a Costa Rica, mas amamos a Indonésia, então acabamos indo pra lá sempre kkkk. E enquanto for mais barato passar 45 dias na Indonésia do que ir a Costa Rica, acho que continuaremos indo para lá haha.

      Nós ficamos em Huatulco para surfar nos arredores. Barra de La Cruz as hospedagens são rústicas demais!!!

      Boa viagem para vocês, espero que aproveitem muito.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia