Krabi, ponto de partida para ilhas paradisíacas

Para chegar em Krabi, pegamos um voo desde Ko Samui ( 45 minutos ). Ficamos em Ao Nang, uma espécie de balneário de Krabi. Krabi Town é bastante longe para se ir a praia todo dia, fora que o clima é de cidade mesmo.
O calor aqui, mesmo para quem já estava a 15 dias na Tailândia, era bastante intenso. Extremamente quente, ar condicionado foi totalmente indispensável. Ficamos num hotel com ar, tv a cabo e frigobar por R$ 30 para o casal. E não era espelunca. Limpo e bem localizado.
Além de conhecer as praias da região, usamos Krabi de base para fazer passeios para Ko Phi Phi, Ko Lanta, Chicken Island, Hong Island, entre outros. Gostamos tanto de Ko Phi Phi que, depois de fazer um day trip, voltamos para passar 2 noites. Mas isso é para outro post.

Praias de Krabi ( Ao Nang )

Noppharat Thara Beach: quem sai da rua principal, segue à direita pelo calçadão. O calor é tão intenso nessa região que até a água é quentinha. É banhada pelo mar de Andaman.


Noppharat Thara - caminhando pela praia, avistamos aquelas ilhas. Na maré baixa, é possível chegar até elas caminhando...

olha aí...


mesmo bem sinalizado, dá um medinho...


Ao Nang Beach: praia extensa, no canto esquerdo há uma caverna. Cuidado ao deixar seus pertences na areia. A caverna é habitada por macacos e, ãs vezes, eles gostam de afanar algumas coisas. Assim que descobrem que não é de comer, eles devolvem. Mas normalmente já está destruído. Deixei minhas coisas e nada aconteceu, mas não custa ficar esperto.
Laem Phra Nang: é uma baía ao lado de Ao Nang, mas não tem acesso pela beira da praia. Fomos de barco.
vista do nosso quarto...essas montanhas completam a beleza do lugar.


Laem Phra Nang

 

Chicken Island

Pegamos um long tail, que é um barco tradicional tailandês, nada rápido. Após uma hora pelo mar espetacular, chegamos nesse paraíso. E ainda estávamos perto de outras ilhas, uma mais linda que a outra. Fizemos snorkel, não tem tantos peixes e corais. O que mais vale é chegar cedo ( fomos o primeiro grupo de turistas a chegar na ilha ) e tomar um banho de mar sozinho. A água é inacreditável. Conforme as horas vão passando, a praia vai ficando muvucada.

A foto não ficou muito boa, mas dá para ver que parece uma galinha, né?!


que água é essa? - Chicken Island
ilhas próximas. Dependendo da maré vai-se caminhando



 

Day Trip Hong Island

Esses passeios de Day trip ocupam quase o dia todo, levando em consideração que anoitece cedo. É em lancha rápida e está incluso almoço, bebidas e lanche da tarde. Há stops em algumas ilhas e paradas para snorkel, às vezes em alto mar. Para quem não sabe nadar, há coletes disponíveis. Máscara e snorkel estão inclusos também, embora eu sempre leve o meu...
Primeira parada foi em Daeng Island, fizemos um snorkel bem legal em alto mar e bem próximo da costa. Foi maravilhoso porque vimos alguns peixes-palhaço ( que amo!!! ). Só isso já valeu esse day trip. Já fiz muitos snorkels por aí, mas esse peixe é realmente difícil de ver. E ele é um amor. Eles ficam no meio das anêmonas, e quando nós baixávamos para vê-los mais de perto, eles saíam da anêmona e ficavam bem próximos à nossa máscara.
O boat parou em Pakbia, uma ilha linda para descansar. Na maré baixa, há uma faixa de areia que liga a outra ilha, a Ray island. É possível atravessar caminhando, mas como o chão é LOTADO de ouriços, recomendo fazer um snorkel até o outro lado, para ver onde se pisa.


Pakbia com Rai Island ao fundo
Seguimos para Lading Island, outro ponto de snorkel. Por ser bastante profundo, a visibilidade não era muito boa. Mesmo assim, vale a pena.
A visita a Lagoon, uma lagoa azul, é só para a foto, nem descer foi possível.
Lagoon
Enfim, chegamos a Hong Island, com parada para almoço. Depois, momentos livres para nadar, fazer snorkel, conhecer a ilha...no deslocamento de uma baía para outra, vimos um dragão de komodo. Mas logo o bichão entrou na mata. Fiquei tão espantada olhando que nem tive tempo de tirar foto...


Hong Island

Hong Island

Hong Island


O próximo post será de Ko Phi Phi e a famosa Maya Bay do filme "A Praia".

Comentários

  1. Adorei o post ... Quanto pagou por esse day trip?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na epoca, $900 bath por pessoa, com refeicoes inclusas. Mas nao se esqueca de barganhar!!!

      Abraco

      Excluir
  2. Ola adorei os vossos posts sobre Tailândia... Estou a planear a minha viagem à Tailandia para Março... e tenho 5 dias para relaxar nas praias... Qual a vossa sugestão quantos às praias a visitar? e onde devo ficar hospedada?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Suzy!!!

      Se tratando de tantas praias maravilhosas na Tailândia, fica dificil escolher.
      Como você só tem 5 dias, poderia ficar em Ao Nang e fazer os day trips. Recomendo fazer ao menos Ko Phi Phi e Hong Island.

      Abraço

      Excluir
    2. Mais uma pergunta ;)
      Esses day trip são facil de encontrar? è na praia de Ao Nang?
      Obrigada :)

      Excluir
    3. Sim, Suzy, muitos fáceis. Tem hotéis, lojinhas e alguns ambulantes que vendem. Negocie bem, o preço varia muito de um lugar para outro.

      Excluir
  3. Ola adorei as dicas. Por acaso vc se lembra do nome do hotel q se hospedou em Ao Nang?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Whitetrip!!!

      Ficamos no AoNang Good Will, mas não sei se ainda existe.

      Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia