Porto de Galinhas


                Ainda no aeroporto de Recife pegamos um ônibus para Porto de Galinhas ( R$ 10,40 p/p). Descemos no fim da linha e de lá caminhamos até o centrinho. Como não achamos nenhuma pousada barata na internet, resolvemos procurar no boca a boca mesmo, como legítimos mochileiros.

       Achamos uma pousada próxima ao calçadão, a uma quadra da praia por R$ 60 para o casal. Ganhamos um desconto já que ficaríamos 4 noites.

        A praia de Porto de Galinhas em si é bonita, mas não achei tão linda quanto nas fotos. Para mim, este fato se deve as barracas de praia, e à aparência mal cuidada do centrinho visto da praia. Mas esse mesmo centrinho, à noite, é ótimo para passear. Cheio de lojinhas, restaurantes e barzinhos. 

Próximo ao centrinho: as barracas feiosas




foto retirada do site viajeaqui
               Quem quer sossego na praia, basta caminhar um pouco, sair do centrino. Sem barracas e com muita beleza natural.

                A praia do Cupe é um exemplo, caminhando para a esquerda, você chega nela. Mas é uma pernada. Na volta, caminhamos até a estrada e pedimos carona.

                A praia de Maracaípe é onde rolam as ondas. Com muitos coqueiros, você pega a direita de Porto de Galinhas e em uma breve caminhada chega.

Maracaípe

Já sem as barracas feiosas...

                Já a praia que mais me agradou na região foi Pontal do Maracaípe. Seguindo adiante de Maracaípe, você chega em uma boca de rio e tem um restaurante solitário. Vale muito a pena.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia